Leituras: Os meus livros preferidos para o Verão.

 Hoje venho falar de um assunto que nunca tinha abordado aqui no blog: livros. Eu gosto bastante de ler mas, devido a indisponibilidade durante as aulas, acabo por apenas ler mais nas férias, principalmente agora nas de verão, em que levo o livro para a praia e passo a manhã toda agarrada a ele. No entanto, há uma particularidade: eu só leio livros em Inglês.

Várias pessoas já me perguntaram o porquê desta mania, e ela tem duas causas: porque me ajuda a manter o contacto com a língua e, como razão principal by far, porque O-D-E-I-O traduções. Como eu tenho um curso de inglês, tive bastante contacto com a língua e conheço as expressões e os puns, e acho imensa graça à forma de alguns autores escreverem. As traduções são, muitas vezes, à letra, acabando por perder toda a piada, e nunca se consegue apanhar a essência da maneira de escrever do autor, o que me chateia imenso. Por isso, há uns anos decidi que iria começar a ler em inglês.

 Já li alguns livros, incluindo alguns clássicos, como Sex and the City e o Pride and Prejudice, mas os meus favoritos até agora foram dois livros que me deixaram completamente viciada: o Looking for Alaska, do John Green, e o Chasing Harry Winston, da Lauren Weisberger.

 O Looking for Alaska não é o meu género de livro, eu costumo preferir leituras mais leves e femininas. No entanto, é, sem dúvida alguma, o melhor livro do John Green que já li. Retrata a história de um rapaz pouco social que está apaixonado por uma rapariga mais “fixe”, a Alaska, e que, quando a vida se começa a encaminhar para eles, ela desaparece e o resto do livro é ele desesperado à procura dela e a tentar perceber o que lhe aconteceu. Gente, confesso que chorei no fim. Eis algumas citações que vocês já devem ter ouvido: “If people were rain, I was drizzle and she was a hurricane.”, “She loved mysteries so much that she became one.” e , a minha favorita, “You can’t just make me different and then leave. Because I was fine before, Alaska. I was just fine with me and last words and school friends, and you can’t just make me different and then die.”

transferir.jpg

 Por outro lado, o Chasing Harry Winston, já e completamente o meu tipo de livro. Só para terem uma ideia, é da autora do Diabo Veste Prada. Retrata quatro amigas, todas completamente diferentes, supeeeeeeeeer engraçadas, à procura do homem ideal… amei! Eis as minhas citações preferidas: “He certainly seems like the perfect guy but none of that matters if he’s not the perfect guy for you.”“a few bad apples is no reason not to visit the orchard.” e “This was exhausting. If she was going to make this kind of emotional investment in someone, he should at least be a proper boyfriend. But for a casual fling? She could drive herself crazy.”

chw-large-print-1

 Quais são os vossos favoritos? Têm algum que recomendem que leia?

 Beijinho!

Deixe uma Resposta

