O biquini ideal para cada forma de corpo

 Há algum tempo fiz um post aqui no blog sobre os diferentes tipos de corpos onde falei mais profundamente sobre as características de cada um. Mas, resumindo, existem essencialmente cinco tipos de corpo diferentes:

tipos-de-corpo

 Ao conhecermos o tipo de corpo que temos, conseguimos perceber que peças nos favorecem mais e como podemos encontrar o equilíbrio. Desta forma, eis os biquínis ideias para cada tipo de corpo:

Âmpulheta

 Este é o corpo que, muitas vezes, é caracterizado como “ideal” : anca e ombros do mesmo tamanho e cintura estreita. As pessoas com este tipo de corpo podem usar qualquer biquini, sendo que os cai-cai e os típicos triangulares são os que favorecem mais. Devem, apenas, evitar usar os extremos: cuecas muito largas e fio dental.

Retângular

 É o tipo de corpo característico das top models. O tipo retangular tem os ombros e a anca à mesma medida. No entanto, a cintura não é definida. Desta forma, o ideal é usar biquínis que criem a ilusão de uma cintura mais esguia: o soutien deve ser triangular ou cai-cai, amarrado a frente para ajudar a aproximar as mamocas e, a parte de baixo, deve ter folhos ou lacinhos para criar algum volume.

Triângular

Neste tipo de corpo, a parte de cima possui mais volume que a de baixo, ou seja, os ombros são maiores que a anca. O ideal é tentar equilibrar através de cai-cais, tops chegados ao pescoço, com cores sólidas e partes de baixo com volume e padrão.

Oval

Este tipo de corpo é característico de pessoas que têm uns quilinhos a mais e barriga saliente, onde as linhas da barriga são as mais evidentes no corpo. Desta forma, o ideal é optar por fato-de-banho ou por biquinis em que a cueca seja mais subida e acompanhe e modele a barriga e a parte de cima em V ou U, com alças largas e sustentação. Devem ser evitados os padrões muito chamativos.

Pêra

O formato da típica mulher portuguesa e, quer para o bem como para o mal, o meu. O formato pêra é caracterizado por um quadril mais largo que os ombros. Desta forma, o ideal é chamar a atenção para a parte superior através de biquinis de atar ao pescoço ou com volume e padrões, e partes de baixo com cores sólidas e não muito fininhas.

 E pronto meninas, agora já sabem como escolher os vossos biquinis e fatos de banho! Deixem cá em baixo nos comentários se este post vos foi útil ou não e sugestões!

Nota: Como é obvio, não pude deixar de incluir a grande modelo Ashley Graham nos modelos plus size, uma vez que ela devia ser uma inspiração para todas nós. A senhora transpira confiança!!!


I apoogize for not translating this post as usual but because of its layout, it would work. I hope you understand.

Anúncios

3 thoughts on “O biquini ideal para cada forma de corpo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s