Praia dos Galapos – Julho de 2017

 Finalmente fui às praias da Arrábida! Estão a ver aqueles sítios onde vocês dizem “tenho que lá ir, tenho que lá ir” mas nunca mais vão? Exato. É uma dessas situações. Já há mais de um ano que dizia que gostava de lá ir porque nunca tinha ido (e, a razão principal, porque são ideias para tirar umas fotografias mesmo giras! haha).

 As praias são lindas, a água, embora fresquinha, é super limpa, calma, e ainda vêm por lá uns peixinhos. Embora eu tenha ido à dos Galapos porque tem restaurantes para almoçar, a dos Galapinhos (primeira fotografia), para mim, é bem mais bonita. O caminho até lá também é giríssimo, uma vez que se passa por dentro da Serra. O único problema é mesmo o estacionamento para o carro que, com sorte, se arranja a uns 10/15 minutos de distância, a pé (parece pouco, mas quando tem que se subir à vinda da praia, com 40ºC à sombra, à torreira do sol, não é pêra doce).

 Em relação aos restaurantes, estava bastante hesitante em falar sobre eles, mas decidi que não podia deixar de fora. São péssimos! Fomos a um que ficava mais perto de onde tínhamos as toalhas, perguntamos o tamanho das tostas e a senhora indicou, com as mãos, o que deu a entender que dava para duas pessoas. Spoiler alert, tivemos que pedir outra, e ficámos com fome. Mas o pior, minha gente, o PIOR: serviram-nos uma Somersby FORA DO PRAZO. E não, não tinha acabado a validade em Junho. Tinha acabado em Março, M-A-R-Ç-O. Acham que pediram desculpa ou tentaram compensar de alguma forma? Pois, claro que não. Mais razão a acrescentar à minha lista das Razões Pelas Quais Eu Odeio Comer Em Restaurantes. O outro restaurante era super overpriced para o que servia e a quantidade que servia.

 Portanto, recomendo imenso que vão aquelas praias porque são, realmente, lindíssimas. Agora só me resta ir à praia que eu estou mesmo curiosa para visitar, a Ribeira do Cavalo. Mas desta vez já não me enganam, que eu vou com a marmita atrás. Beijinhos!


 Finally, I went to Arrábida’s beaches! You know those times when you say “someday I have to go there” but you never do? That’s right. It’s one of those situations. For over a year I’ve been saying that I’d like to go there because I’d never been (and, as for the main reason, because they are ideal to take some really good pictures in! haha).

 The beaches are beautiful, the water, despite being on the colder side, is super clean, calm, and you still see a couple of fish. I went to the Galapos because of the restaurants but, for me, the Galapinhos one (first picture) is way prettier. The route there is also very beautiful, once we go trough Serra da Arrábida. The only problem is the parking that, with luck, you get a spot that is a 10/15 minute walk away (seems close but when you have to go up the road, with 40ºC weather in the shade, in the sun, it’s not so easy). 

 I’ve been very hesitant talking about the restaurants, but I decided I couldn’t leave it out. They are terrible! We went to eat in the one that was closer to where we had put our towels, and when we were ordering our toasts, we asked about the size, which the lady showed with her hands, and was enough for both of us. Spoiler alert, we had to order another one, and still got a little hungry. But, the worst, people, the WORST: they served us EXPIRED Somersby. And no, it hadn’t expired in June, but in March. M-A-R-C-H. Do you think they apologized or tried to make it up? Obviously no. It’s a new reason to add to my list of Why I Hate Eating Out. The other restautant was super overpriced compared to the foods and quantity it served.

 Therefore, I definitely recommend you visit those beaches because they really are beautiful. Now I only have one beach that I am very curious to visit, Ribeira do Cavalo. But this time they don’t get to fool me, I am taking food with me. Kisses!

IMG_2688IMG_2696This photo is taken by AllWinner's v3-sdvThis photo is taken by AllWinner's v3-sdvThis photo is taken by AllWinner's v3-sdvIMG_2698IMG_2710

9 thoughts on “Praia dos Galapos – Julho de 2017

Deixe uma Resposta

