Belém – Julho de 2017

 Quem me acompanha aqui no blog sabe o quanto gosto de conhecer o país lindo que é Portugal. O Alentejo conheço relativamente bem, uma vez que os meus pais são ambos de lá, mas de sítios bastante diferentes. Mas eu, sendo pura Alfacinha, tenho passado mais tempo a descobrir Lisboa e os locais em redor: os sítios lindos, os restaurantes, etc.

 Desta vez, o meu destino foi Belém. Belém é uma cidade linda e eu, o domingo passado, aproveitei para passear e tirar algumas fotografias, e não apenas enfiar-me na fila dos Pastéis de Belém (que valem super a pena a espera!) como de costume. Como não tinha assim muito tempo, fui apenas à Igreja do Mosteiro dos Jerónimos, ao Jardim de Belém e aos pastéis, claro.

 A igreja é lindíssima e, como tivemos sorte, conseguimos apanhar o ensaio do coro. É pena o resto do Mosteiro ser pago (e não ser propriamente barato), mas um dia destes tenho que largar os cordões a bolsa e ir lá dentro. Até porque temos o mesmo nome, aquilo é, praticamente (cof-cof-cof-cof-cof-cof-…..), a minha casa de férias.

 O Jardim também é enorme e maravilhoso, com imensos espaços com relva para as crianças brincarem e bancos para sentar. Ainda melhor, a meu ver, é ter vista para a Torre de Belém. Em relação aos pastéis, são, para mim, das melhores coisas do mundo. E não pessoal, não se comparam aos pastéis de nata normais, não misturemos alhos com bugalhos. Aproveitem, antes, o facto do Starbucks ser ali ao lado e vão beber um latté com os vossos pasteis, que fica delicioso.


 All of you that follow my blog know how much I love to discover the beautiful country that Portugal is. Alentejo I know relatively well, since both my parents are from there, but from quite different places. But I, being pure Alfacinha, have spent more time discovering Lisbon and surrounding places: the beautiful places, the restaurants, etc.

 This time, my destination was Belém. Belém is a beautiful city and I, last Sunday, took the time to walk around and take some photos, and not just get in the queue of the Pastéis de Belém (which are totally worth the wait! ) as usual. Since I did not have much time, I went only to the Church of the Mosteiro dos Jerónimos , the Jardim de Belém and the pastéis, of course.

 The church is beautiful and, as we were lucky, we got to see the choir rehearsal. It’s a shame the rest of the Mosteiro is paid for (and not cheap), but one of these days I have to drop the cords and go inside. Even because we have the same name, that’s practically (cof-cof-cof-cof-cof-cof -…..), my vacation home.

 The garden is also huge and wonderful, with lots of lawns for children to play and benches to sit on. Even better, from my point of view, is to have a view of the Torre de Belém. Regarding pastéis, they are, for me, one of the best things in the world. And people, do not compare to the normal pastéis de nata! Just rtake advantage of the fact that Starbucks is next door and drink a latte with your pastry, which is a delicious combination.

b1b4b8b9b14b16b17

Deixe uma Resposta

