Pizzaria Luzzo

 Há umas semanas descobri este restaurante no Zomato e, devido à sua pontuação (4.3/5!!) ficou logo em fila de espera na minha lista de restaurantes a visitar.

 Sendo uma fiel e dedicada apreciadora de pizzas estilo italiano, fiquei a sentir-me algo culpada com o tempo que demorei a ir lá, uma vez que assim que as provei ficaram logo no meu pódio de pizzarias, a ocupar o primeiro lugar. Sim, são as MELHORES PIZZAS que já comi.

 Podem estar a pensar que, pronto, deve ser uma pizzaria como todas as outras italianas. Mas não, meus amigos, e acreditem que o meu reportório de pizzarias visitadas já é bem comprido. Saldanha, Belém, Expo, Alcântara… já foram imensas, e nem estou a comparar com a PizzaHut ou Domino’s, porque embora sejam muito boas, nada se compara a uma pizza de massa fininha, caseira, com ingredientes frescose e que não deita pingo de gordura quando se espreita por baixo.

 Hoje, pela segunda vez em pouco mais de duas semanas, voltei lá. E desta vez trouxe fotos.

 Em primeiro lugar voltamos a repetir a mesma entrada. Culpa minha, que não gosto de salmão fumado.

 Os nomes em italiano não são coisa que fique na minha memória, mas posso dizer-vos o que isto levava: pão alentejano tostado, tomate cherry (odeio tomate, mas este é demasiado bom!) temperado com algo que se assemelha ao tempero das azeitonas (alho, óregãos, vinagre balsâmico, um toque ligeiro de piri-piri e mais qualquer coisa que não consegui identificar), presunto, queijo de cabra e azeitona em cima. Tão simples de fazer, mas tão TÃO bom.

FullSizeRender (9)

Depois, como pizzas pedimos a Luzzo (que é, sem sombra de dúvidas, a melhor das melhores, pelo menos das que já experimentei), que leva bacon, cogumelos salteados e ananás caramelizado (é top gente, é top!) e a Poppey, que leva mozzarella de bufala, espinafres frescos e molho balsâmico, com bacon extra.

FullSizeRender (10)FullSizeRender (11)

 Embora a massa das pizzas seja fininha, elas são enormes, como podem ver comparando pelo garfo ali ao lado. Pessoas que não comem muito, talvez uma para duas pessoas chegue (pelo menos eu só como metade, a minha companhia é que come imenso). Da outra vez comi a de alheira com ovo escalfado e espargos, que também era ótima e super diferente.

 Por fim, desta vez decidimos experimentar uma sobremesa e optámos pelo brownie com o molho de frutos vermelhos que também era muito bom e super desenjoativo por causa dos frutos.

 FullSizeRender (12)

 O espaço é muito acolhedor, agradável e tem uma decoração muito fresh em madeira e com plantas espalhadas por todas as mesas.

 Em relação a preços, não foge muito ao costume e a relação qualidade-preço é excelente. Aconselho mesmo que visitem, ou pelo menos espreitem as críticas e fotos no zomato.

 Recomendo que reservem mesa.

 Até uma próxima!

2 thoughts on “Pizzaria Luzzo

Deixe uma Resposta

