Os 7 tipos de Christmas shoppers #19HoHoHo

 O Natal é sempre uma época que nos deixa com um mix de emoções: ficamos contentes mas ao mesmo tempo ansiosos e stressados com tudo o que temos que preparar para a noite da consoada e comprar para oferecer. Por isso, eis com a minha lista dos diferentes tipos de pessoas face à compra dos presentes de Natal:

O Adiantado – O adiantado é o tipo de pessoa que começa a comprar os presentes de Natal no início de Setembro. É aquela pessoa que odeia confusões e evita-as o máximo que pode, e por isso, tem que ter, é imperativo, as prendas todas compradas até Dezembro. Quando por alguma razão alheia isto não acontece ou o adiantado se esqueceu daquele membro da família que só vê 1 vez por ano no Natal, é o desastre total. O adiantado não foi feito para agir sob stress.

O dia 24 ainda é dia! – Esta é a típica pessoa que andava demasiado ocupada com a sua vida ou simplesmente gosta de deixar as coisas para a última (guilty, ups…). Mas o dia 24 ainda é dia é assim em tudo na vida. O lema dele é “não deixes para hoje o que ainda podes fazer amanhã de manhã”. Podem-lhe dar o tempo todo do mundo que ele vai deixar tudo para os últimos minutos, e se for preciso até chega tarde. O dia 24 é o tipo de pessoa que a qualidade do desempenho aumenta proporcionalmente aos níveis de stress.

O Marido – O marido é o tipo de pessoa que nunca ouve nada do que o outro diz e não percebe as indiretas. A pessoa pode ter dito “Epa, o meu tablet estragou-se e eu gostava tanto de jogar nele… tenho mesmo que comprar um. Agora para o Natal é que era…” e ele não vai perceber o que lhe estão a pedir. O marido, neste caso, tornar-se-á n’ O dia 24 ainda é dia  e irá oferecer umas calças da Salsa à pessoa, do tamanho errado por causa da pressa. E quando esta lhe disser que lhe tinha andado a pedir há imenso tempo, ele vai desmentir porque não ouviu nada do que o presenteado lhe andou a dizer.

A avó – Quem mais é que irá oferecer aos restantes membros da família uma cueca/ meia com uma notinha escondida lá dentro? Está tudo dito.

Os Jerónimos (Toma-escolhe-e-embrulha) – Este é  tipo de pessoa que vai dizer “Toma lá para comprares o que gostares para o Natal” e vai dar uma notinha ao presenteado para que este compre o seu próprio presente. É mais típico das tias e de alguns avós que gostam que haja presentes para abrir na noite de Natal e que dizem, com razão, que os familiares são uns esquisitos. Mas por um lado até têm razão, porque acabam sempre por acertar no presente perfeito. Por isto que acabei de referir, tive que nomear estas pessoas de acordo com a minha família haha!

A Lista – Esta é o tipo de pessoa que uma ou duas semanas antes do Natal vai deixar um recado aos familiares do que devem ou não oferecer, consoante o que vai fazendo falta lá em casa. São pessoas bastante organizadas e que não ligam a futilidades e, por isso, aproveitam as prendas de Natal para receber algumas coisas que faziam falta, poupando assim algum €€. São muito evoluídas e sem papas na língua, não tendo qualquer problema em dizer aos familiares o que querem que eles ofereçam, não ligando às preferências dos mesmos, ou até mesmo à possibilidade de estes, já terem comprado as prendas proibidas.

O casal –  O casal todos os anos combina que não há presentes. E todos os anos um deles acaba por comprar qualquer coisa, tornando o outro n’ O dia 24 ainda é dia. O resultado é semelhante ao d’ O marido uma vez que o casal não tem qualquer experiência em agir sobre pressão. Afinal, este ano não haviam prendas para ninguém.

Se se tiverem identificado com algum ou queiram acrescentar alguma categoria deixem um comentário. Beijoca!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s