Como fazer: Contouring!

 “Gostava mesmo de saber fazer o contorno, adoro!” e “O meu contorno nunca fica nada de jeito… o que é que estou a fazer mal?” foram frases que já ouvi imensas vezes. Por isso descansem meninas, i got your back! Hoje venho mostrar-vos como se faz um contorno adequado a cada formato de cara e a cada formato de nariz. Este último é um passo tão importante e que normalmente toda a gente faz da mesma forma como se os narizes fossem todos iguais… erradíssimo!!! Se não adaptarem o vosso contorno ao vosso nariz podem estar a evidenciar ainda mais pormenores que era suposto “esconder”.

Por isso, não me vou alongar mais na conversa fiada e vou mostrar-vos como conseguir um rosto mais angular!

  • Passo 1 (opcional): Aplicar a base líquida

 Este passo é só para quem quer obter um efeito super flawless. O objetivo é começarem com uma base uniforme onde possam trabalhar as sombras e iluminadores. No entanto, no dia a dia, eu nunca aplico base porque prefiro um aspeto mais relaxado. Como alternativa, aplico um creme hidratante ou BBcream.

  • Passo 2: Conhecer o vosso formato da cara e do nariz

 Este passo é essencial para conseguirem realçar e esconder os aspetos certos do vosso rosto. (É também bastante útil para conseguirem as sobrancelhas que mais vos favorecem!)face-shapes.jpg

  • Passo 3: Definir o rosto

 Para este passo vão precisar de uma base em stick cerca de 2 tons acima do da vossa pele. Comecem por aplicar base nas têmporas. Se tiverem uma testa comprida, continuem pela linha do cabelo para minimizar o tamanho da mesma. Depois, para destacar os vossos cheekbones, encontrem os vossos ossos e vejam onde eles terminam, pois é mesmo por baixo deles que vão aplicar base. Em relação ao nariz, sigam como está na imagem.

13712216_1809323695971014_354572024_n

  • Passo 5: Com o vosso beautyblender esbatam a cor (nada de esfregar! dar pancadinhas!!)
  • Passo 6: Iluminar

 Para iluminar devem usar uma base em stick cerca de 2 tons abaixo da vossa pele. Podem usar também corretor ou sombra com brilhantes se não tiverem nenhum dos outros dois. Em relação aos locais onde aplicar o iluminador, devem aplicá-lo debaixo dos olhos, nos cheekbones, cana do nariz e no cupid bow, como mostra a imagem no passo 4.

  • Passo 7: Fixar

 Com um pó translúcido fixem toda a vossa maquilhagem para que esta dure mais tempo!

 

E pronto, assim termino o post. Espero que tenham gostado e que vos tenha sido útil. Se experimentarem, digam nos comentários. Beijinhos!!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s