As melhores BOLACHAS DE CHOCOLATE do mundo #yummi!

Olá pessoal! Hoje trago-vos uma receita que já faço há algum tempo e que, para mim, arruma quaisquer outras bolachas do género a um canto. Espero que gostem!

 


Ingredientes:

  • 20og de manteiga (temperatura amena)
  • 1 ovo L (se tiverem M, metam só 1 ovo à mesma, porque se meterem dois elas vão ficar mais largas e achatadas, como as minhas… ups!)
  • 1 tablete de chocolate branco
  • 1 tablete de chocolate de leite ou negro, conforme o que preferirem
  • 75g de cacau em pó
  • 300g de açúcar (eu pus 200g)
  • 275g de farinha

Preparação:

  1. Pre-aquecer o forno a 200ºC
  2. Numa taça, juntar o açúcar com a manteiga até obter uma mistura cremosa.
  3. Juntar o ovo. Como podem ver eu usei os dois ferrinhos de bater especiais para massas (em vez de bolos) porque a massa das bolachas é mais espessa.img_0535
  4.  Adicionar a farinha e o cacau e bater bem.

     

  5. Juntar os pedaços de chocolate branco e negro/de leite partidos e incorporar. Com a massa, fazer pequenas bolas e aconselho a que metam 5 num tabuleiro e 6 noutro (ou conforme o tamanho que quiserem que as bolachas tenham, eu gosto delas grandes) porque se não elas vão agarrar umas às outras (esqueci-me dessa parte, ups #2)img_0542
  6. Cozinhar no forno entre 10 e 12 minutos. Depois deste tempo, deixar repousar 30 minutos e estão prontas a comer!img_0545img_0547

 Como podem ver, são super fáceis e mesmo mesmo MESMO deliciosas! Caso experimentem digam nos comentários o que acharam e outras receitas assim destas coisinhas boas para eu experimentar! Beijinhos!!

*Retirei a receita de um vídeo da Zoella, no youtube.

4 thoughts on “As melhores BOLACHAS DE CHOCOLATE do mundo #yummi!

Deixe uma Resposta

