#todiefor Swirl Cheesecake de Frutos Vermelhos

Toda a gente que me conhece sabe que não há restaurante onde eu vá que não peça o belo do cheesecake como sobremesa. É verdade, é um dos meus guilty pleasures. Para ajudar à festa, tinha aqui uma tarteira que nunca tinha sido usada (coitadinha!) e por isso, juntou-se o útil ao agradável e saiu a receita que vos apresento hoje.

Este cheesecake não é como os que geralmente se comem por aí, com a base simples e uma cobertura “de frutos vermelhos” que se assemelha em cerca de 99% aos doces de compra. Este que vos trago é criativo e incorpora os próprios frutos no cheesecake, de onde deriva a sua apresentação tão original e, admitindo, apetecível, e é super leve e nada enjoativo!


Ingredientes:

  • 16 oreos douradas (eu usei 170g de bolachas digestivas por uma questão de preferência)
  • 4 colheres de sobremesa de manteiga derretida
  • 2 copos do mix de frutos vermelhos (1 dos mais escuros e 1 dos mais claros)
  • 1 colher de açúcar
  • 650g de queijo creme
  • meio copo de açúcar
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha (equivale a +- 4 colheres de café)
  • 3 ovos

Preparação:

  1. Retire o queijo creme do frigorífico e os ovos até ficarem à temperatura ambiente (queijo creme cerca de 1h e ovos meia hora)
  2. Pré-aquecer o forno a 160º
  3. Triturar as bolachas e adicionar as 4 colheres de manteiga derretida. Mexer até uniforme. Usar a mistura para barrar a base da tarteira e colocar no forno durante 15 minutos (oreos) ou 11-12 minutos (bolachas digestivas)
  4. Enquanto está no forno, adicionar aos frutos mais claros meia colher de sobremesa de açúcar e 2 colheres de água e levar ao lume, esmagando os frutos, cerca de 5 min.
  5. Colocar a mistura numa caneca e usar o mesmo tacho, sem lavar, para os frutos mais escuros procedendo da mesma forma. Colocar ambos os frutos e a base do cheesecake no frigorífico.
  6. Bater, em velocidade baixa, o queijo creme até ficar cremoso. Adicionar depois o açúcar e a baunilha e mexer até uniforme. Adicionar os ovos, um a um, batendo bem e verificando (no fundo da taça) que a mistura está uniforme.
  7. Retirar a base e os frutos do frigorífico e colocar 1/3 da mistura do queijo-creme por cima da base. Adicionar duas colheres de cada um dos frutos. Voltar a proceder da mesma forma mais 2 vezes. Na última, coloque tudo o que sobrou dos frutos.
  8. Colocar o cheesecake-to-be no forno a 175ºC cerca de 30 minutos (a receita original é 35 e eu deixei esse tempo, o que levou a que ficasse demasiado cozido,por isso cerca de 30 é o ideal). Quando estiver pronto, retirar e deixar arrefecer antes de refrigerar (pelo menos 4h até servir!). Quando for servir, desaperte a tarteira para poder cortar à fatia.

A receita original, que podem ver aqui, é com morangos e mirtilos, mas como dizem, quem não tem cão caça com gato, e esta resultou na perfeição com o mix dos frutos vermelhos congelados!

Espero que tenham gostado e experimentem porque é mesmo delicioso e dos melhores que já comi! Beijinhos :*

Anúncios

2 thoughts on “#todiefor Swirl Cheesecake de Frutos Vermelhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s