DIY- Esfoliantes naturais

Boa noite queridas!

Eu sou adepta de tudo o que seja natural e não químico e por isso hoje trago-vos umas receitas diy de uns esfoliantes , que eu uso, enque resultam mesmo e deixam a pele super macia e saudável. Estas devem ser  (idealmente) feitas e aplicadas 1 ou 2 vezes por semana. Experimentem! Beijinho grande 🙂


Pele oleosa 

Misturem um bocadinho de mel (natural, quanto mais caseiro for e menos açúcar adicionado tiver melhor) com açúcar até formar uma pasta. Depois adicionem umas gotinhas de limão e apliquem na pele (previamente humedecida com água morna) gentilmente, fazendo pequenos círculos. Deixem a mistura na cara durante 15 minutos e depois voltem a lavar com água morna. Vão obter uma pele super macia como a de um bebé.

Para quem desconhece, o mel é um excelente anti-bacteriano (sendo que mel puro não tem prazo, ou seja, mantém-se bom eternamente) e ajuda imenso no tratamento do acne. Atua também como um hidratante que não deixa a pele oleosa. O limão, por outro lado, atua como um tónico equilibrando o Ph da pele.


Pele seca (corpo)

Numa taça adicionem cerca de 1/3 de um frasco de óleo Johnson (sim, o dos bebés!) e cerca de um punhado de sal grosso. Podem ainda adicionar umas gotas de limão. Primeiramente, passem o corpo por água morna e depois façam a esfoliação (os óleos atuam melhor em peles molhadas). Passem por água, não usem gel de banho se não vão estar a remover o óleo que aplicaram.

Se quiserem uma pele lisinha e sem pelos, podem usar este esfoliante mas em vez de umas gotas de limão espremam um limão inteiro! Depois esfoliem a pele e em vez de passarem por água usem uma lâmina velha e façam a depilação normalmente. Repitam o processo novamente e verão as células mortas a sair (ughhh).


Lábios gretados

Para os lábios gretados podem usar o mel+ açúcar. Outra opção é passar a escova de dentes gentilmente nos lábios, passar por água e de seguida aplicar mel como se fosse um batom hidratante! Além de delicioso resulta super bem e deixa os lábios super hidratados!

 

Anúncios

2 thoughts on “DIY- Esfoliantes naturais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s