DIY Agenda Semanal de pendurar!

Olá meninas! No outro dia estava a passear pelo Pinterest quando vi uma moldura giríssima que era um weekly planner. Pensei logo que tinha que arranjar uma coisa daquelas. Uns dias depois fui Primark e eles tinham uns quadros de giz parecidos, mas que custavam 8€! Dedici loog na altura que não ia dar 8€ por uma coisa da Primark que não era tão gira como o que o que eu tinha visto. Fui então à Tiger, onde vi uma moldura que me custou 2€ e achei que era perfeita! Trago-vos então um diy super giro que podem fazer e adaptar as cores do vosso quarto (ou de onde quiserem colocar!) e que foi super baratinho, sendo que no total eu paguei 3€ por tudo!

O que vais precisar:

  • Uma moldura ao teu gosto – a minha, como já referi, é da Tiger. Eu optei por escolher uma A4, sem a parte da madeira a volta porque já tenho uma fotografia em cima do sitio onde a vou colocar;
  • Uma cartolina/papel do tamanho da moldura que vai servir como fundo, pode ter ou não padrão – a minha é cinzenta, tamanho A2 e custou 0,5€
  • Caneta para fazer as linhas;
  • Autocolantes com os dias da semana;
  • Um retângulo de cor diferente para apontar as datas dos testes e trabalhos;
  • Tesoura.

 

Passos:

  1. Pega na tua cartolina ou folha de base e garante que tem o mesmo tamanho que a moldura20160826_125957_Richtone(HDR).jpg
  2. Eu criei no Word umas etiquetas com os dias da semana, cada uma com um padrão diferente que pesquisei no Pinterest! Acrescentei ainda umas imagens para decoração. Imprimi-as em papel autocolante (o,5€ na papelaria) mas se imprimeirem em casa e usarem cola funciona igualmente bem. Cortem-nos e distribuam-nos ao vosso gosto, garantindo que obtêm a disposição das imagens que vão querer antes de colar!20160826_130412_Richtone(HDR).jpg
  3. Desenhem as linhas para escrever e decorem a gosto!20160826_143857_Richtone(HDR).jpg20160826_150131_Richtone(HDR).jpg
  4. A vossa moldura está pronta! É so pendurar e escreverm por cima do vidro com canetas de acetato ou próprias para o efeito (já tinha a minha).20160826_150122_Richtone(HDR).jpg

 

Dicas:

  • Podem itilizar uma corda atada ao topo da moldura para pendurar, fica super giro.
  • Usem canetas com brilhantes para decorar (estou a pensar comprar para fazer, vai ficar lindo!).
  • Podem comprar letras autocolantes e formar as palavras, acho que fica super original também.
  • Se a vossa parede não tiver papel de parede,como a minha tem, utilizem um fundo com padrão, dá imenso destaque a moldura.

Pronto, este é o DIY que vos trago hoje, espero que gostem! Deixem nos comentários a vossa opinião e fotografias caso tenham feito algo parecido. Beijinhos grandes 🙂

4 thoughts on “DIY Agenda Semanal de pendurar!

Deixe uma Resposta

